Três pessoas foram presas acusadas de comercializar os pássaros em feira livre
Pássaros silvestres estavam presos em gaiolas e eram comercializados em feira (Foto: BPA)
Três pessoas foram presas, neste sábado (21), acusadas de comercializar pássaros silvestres, na Feira do Passarinho, no município de Viçosa (MG). Uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) com o objetivo de combater o comércio ilegal de aves silvestres resultou na prisão de Severino Tenório de Albuquerque, 33 anos, Alcides Graciliano da Silva, 53 anos e Carlos Alexandre de Oliveira da Silva, 26 anos.
Com eles, a polícia encontrou 41 pássaros silvestres. Os acusados foram autuados no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que versa sobre o comércio ilegal de pássaros silvestres. A guarnição lavrou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), bem como orientou quanto à educação ambiental, conscientizando-os sobre o crime contra a natureza.
O tenente PM Madson Belarmino, comandante da operação, destacou que “é importantíssima a realização destas operações para o combate a crimes ambientais, principalmente ao comércio, que termina por fomentar a exploração ambiental”. A ação policial somente foi possível devido às informações levantadas através de denúncia anônima pelo serviço oferecido pela PMAL do disque-denúncia, por meio do telefone (82) 3201-2000.
Fonte: Gazetaweb
Por: Cat Pinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário