quarta-feira, 11 de maio de 2011

Laudos apontam que animais foram mortos com chumbinho em Ribeirão Preto (SP)

               Após termos visto aqui sobre a matança de gatos em SP, os laudos de análise da ração e das vísceras dos gatos encontrados mortos na região do Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, confirmaram a suspeita da polícia de que os animais morreram envenenados com chumbinho. Cerca de 40animais mortos – entre gatos, gambás e um cachorro – já foram encontrados no local desde a segunda-feira (9).
            Segundo o delegado Norberto Bocamino, responsável pelas investigações, uma equipe da delegacia foi destacada para tentar achar o responsável. O delegado afirma que já há um suspeito de envenenar os animais, mas não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O suspeito teria adicionado chumbinho à ração dos animais. A polícia chegou ao nome depois de uma denúncia. De acordo com Bocamino, o suspeito ainda não foi intimado a comparecer na delegacia, o que deve acontecer em breve.
O caso
            Os primeiros animais mortos foram encontrados na segunda-feira. No dia, 26 gatos foram localizados. Eles viviam soltos em uma região que compreende um bosque, o zoológico da cidade e prédios públicos. Na terça-feira (10), mais gatos, um cachorro e quatro gambás também foram encontrados.
Fonte: G1

                                                                                                        De: Cat Pinho


"De todas as criaturas de Deus apenas uma não pode ser o escravo do chicote. Esta criatura é o gato. Se o homem pudesse ser cruzado com o gato, isto melhoraria o homem, mas deterioraria o gato."
 (Mark Twain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário