terça-feira, 31 de maio de 2011

Continua a busca pelo criminoso que baleou e enterrou cadela, em Malta

O cachorrinho Star se recupera da crueldade que sofreu

            Na cidade de Birzebbuga, em Malta, país desenvolvido do sul da Europa, um milagre é atribuído ao caso da cadela Star. O animal foi encontrado apenas com o bico para fora da terra onde foi enterrado, ainda vivo, após ter sido alvejado por 40 tiros na cabeça. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, policiais o encontraram após escutar o choro do cão à distância.
            Não só a população local ficou revoltada e emocionada com o fato inacreditável. Gente do mundo todo, depois disso, organiza movimentos para que seja atualizada a presente legislação contra os maus-tratos a animais no país. Atualmente, a pena máxima é de um ano e meio de prisão, com direito a fiança.
            Uma petição online tem sido divulgada via Facebook (www.facebook.com/StarOurHope) para ajudar a encontrar o responsável pelo crime. Há até quem tenha oferecido recompensa em dinheiro, no valor de 250 euros, para aquele que apontar o autor dos disparos. Nas redes sociais, moradores da cidade se oferecem para cuidar de Star, que por enquanto está sob os cuidados do governo até que se recupere.
            Um protesto contra os maus-tratos aos animais está agendado para o dia 4 na capital Valletta.
Fonte: R7
                                                                                                        Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário