segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cães queimados com ácido no Chile recebem tratamento

           
            Cinco cães foram profundamente queimados com ácido em Valparaíso. Segundo informações do jornal SoyChile, o caso foi relatado pelo tutor dos animais depois de encontrar os cães com lesões cutâneas graves.
            Os animais estão sendo tratados no canil municipal de Valparaíso, no Chile, porque, além da perda de pele, o produto químico alcançou queimar tecidos e músculos.
            Os cinco estão em tratamento mas existem 3 cães que ainda correm perigo mortal, além de limpeza diária das feridas, recebem antibióticos e regeneração de tecidos.
            José Cornejo, tutor dos animais está desconsolado e sofrendo muito com a agressão que afetou os animais, que ele diz serem como seus “filhos”.
            Funcionários da Procuradoria do Meio Ambiente de Valparaíso, através do Ministerio Público começou o processo de investigação para encontrar quem cometeu esse ataque brutal.
            Espera-se que os 5 cães permaneçam pelo menos um mês no canil de Valparaíso, onde são visitados diariamente pelo tutor, que tem a certeza que mais cedo ou mais tarde estarão de regresso a casa.
Assista aqui ao vídeo da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário