sábado, 21 de maio de 2011

Batalhão Ambiental flagra matança de botos na zona rural de Manaus neste sábado

Animais são abatidos para que sua carne em decomposição sirva de isca para o peixe piracatinga, vendido em Manaus como douradinho

            Três pessoas foram flagradas no final da manhã deste sábado (21) tentando abater botos na área conhecida como Furo do Paracuúba, na margem do rio Solimões, na zona rural de Manaus.
            Os pescadores foram flagrados pelo policiamento ambiental que monitorava a área neste sábado.
            Os animais estavam sendo abatidos para que suas carnes sejam transformadas em iscas do peixe piracatinga, que em Manaus é vendido como o nome de douradinho.
            O Batalhão Ambiental enviou na tarde deste sábado uma equipe para o local para deslocar os pescadores detidos e levá-los para uma das delegacias de Manaus.
            Os dois botos não morreram, mas estão gravemente feridos, segundo o Major Miguel Marinho, oficial de operações do comando de policiamento ambiental.
“Acionamos o Ibama e vamos tentar salvar os animais. Eles serão levados para o Núcleo de Fauna Silvestre de lá”, disse Marinho.
            Nesta semana, o chefe de fiscalização do Ibama, Jérffenson Lobato, informou ao portal acritica.com que o consumo de douradinha tem incentivado o abate de botos nas calhas dos rios amazônicos.
Assista ao vídeo que mostra a matança indiscriminada dos botos:


                                                                                Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário