quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cadela sobrevive após passar três dias enterrada em terreno baldio

                       No dia 17 de abril uma mulher chamada Maria, ao passar por um terreno baldio, escutou um barulho que saía da terra. Assustada, procurou com uma pá e começou a cavar, e entre latidos e gemidos que escutava, encontrou a uma cadelinha dentro de um saco plástico e com o focinho para fora.
            Segundo informações do jornal La Hora, a cadelina, batizada com o nome de Lunita, tinha muita dificuladade para respirar e não podia caminhar. Maria pediu ajuda a Daniela Rojas que trabalha em prol das causas dos animais em Curepto, no Chile.
            Depois de passar por um exame veterinário, detectou-se que Lunita foi espancada antes de ser enterrada, o que danificou suas patinhas traseiras.
            Daniela se dirigiu a casa de Luis Miño, tutor de Lunita e suposto responsável pelo abuso, e ele confirmou os fatos, afirmando que tinha feito isso porque não teve coragem de terminar de matá-la, já que era muito mimada por isso preferiu enterrá-la viva, alegando que o animal “não servia para nada”.
            Indignada, Daniela denunciou o caso a polícia, mas até o momento Luis Miño não foi chamado para depor.
            Os moradores de Curepto em total repúdio a Luis Miño começaram uma campanha para arrecadar fundos para comprar um carrinho para que Lunita possa caminhar e pedindo ajuda dos meios de comunicação para que se faça a justiça pertinente ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário