quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cães sequestrados em Holambra (SP) são resgatados pela UPA

                        Dois filhotes foram furtados de uma residência no município de Holambra no início do mês de abril. Desde a ocorrência, a tutora dos animais, Adriana Costa Bertoni, vem fazendo um apelo pela devolução dos cães.

            Na manhã desta terça-feira, 03 de maio, um dos assaltantes entrou em contato com o presidente da União Protetora dos Animais (UPA), Vicente Carvalho, questionando sobre a possibilidade de a entidade recolher os animais. Vicente concordou e posteriormente recebeu outra ligação a cobrar de um telefone público informando sobre o local onde os filhotes seriam encontrados. Vicente e o ativista Feliciano Filho realizaram o resgate.
            Adriana foi notificada pela entidade logo após finalizada a operação. A devolução dos cães aconteceu no período vespertino, com acompanhamento da equipe do programa Planeta Bicho. Um dos cães resgatados foi uma fêmea, chamada Jolie, mestiça de Pastor Alemão com um cão sem raça definida (SRD). O outro, chamado Lebron, um macho, irmão de Jolie, mestiço da raça São Bernardo.
A tutora dos animais, que teve também bens materiais levados de sua casa, enfatiza a importância de seus cães. “De tudo o que levaram, nada é tem tanto valor para mim quanto os meus filhotes. Nós pegamos amor rapidamente pelos animais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário