quinta-feira, 26 de maio de 2011

Família afirma que sua cadela pode ser a mais velha do mundo em RO

Uma cadela da raça Fox Paulistinha que segundo seus tutores possui quase 22 anos de idade, pode ser a cadela mais velha do mundo
 
 
 
            O animal que vive na cidade de Jaru (RO) com seus tutores Paulo José Mund, e sua mãe dona Helena Malani Mund, ultrapassou todas as etapas de longevidade dos cães que costumam viver no máximo de 12 a 15 anos. Neguinha, como é chamada, irá completar no próximo dia 03 de junho, 22 anos, tempo de vida raramente atingido por cães de médio porte. Como a idade dos cachorros representa sete vezes a do ser humano, a cadelinha possui os incríveis 154 anos.
            Paulo diz que sua mãe, pegou a cadela recém-nascida no ano de 1989 quando ainda morava na cidade de Rolim de Moura, e que entre os itens da receita da longevidade de neguinha, é a disponibilização de muito carinho e atenção.
            Atualmente o animal não enxerga mais, e também esta com sua audição um pouco prejudicada, além de quase não possuir mais dentes, mas se locomove tranquilamente pelo quintal da casa e late quando nota a presença de pessoas estranhas.
            Encontramos catalogados nos registros do Guiness Book, cães que viveram até 21 anos. Portanto seus tutores afirmam que neguinha com seus 22 anos, pode ser considerada a cadela mais velha do mundo, como comprovam com carteirinhas de vacinação.




                                                                                                          Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário