quinta-feira, 5 de maio de 2011

Incêndio que causou a morte de oito animais em São Joaquim (SC) pode ter sido criminoso

                O incêndio em um galpão que causou a morte de oito animais em São Joaquim, na Serra catarinense, está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que tenha sido criminoso.
            Nesta terça-feira (3), um agente do Instituto Geral de Perícias (IGP) fez a coleta de materiais que foram encaminhados à análise em Florianópolis (SC). O resultado deve sair em cerca de um mês.
            De acordo com o perito criminal, Fernando Luiz de Souza, na análise será possível descobrir se algum material inflamável, como gasolina, foi usado para provocar o incêndio. Ele confirmou que a hipótese inicial é que tenha sido criminoso.
            Nesta quarta-feira o perito voltou ao local para averiguar a fiação elétrica. Souza comenta que o galpão era muito antigo, assim como a instalação elétrica. Ele comenta que dois dias após o incêndio ainda há fumaça no local.
            O galpão pegou fogo por volta das 20h da última segunda-feira. Dentro dele, havia quatro cavalos, dois potros e dois cães. Funcionários de uma pousada que fica próxima do local escutaram estrondos e o barulho dos animais e correram até o local para tentar soltá-los. Quando chegaram o fogo já havia se espalhado e não foi possível salvá-los.
            O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou o galpão já estava totalmente incendiado.
            Os animais eram tutelados por Leonardo Bathke. A família não tem ideia de quem possa ter cometido o crime, caso tenha sido criminoso.
Veja o vídeo da reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário