quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ex-chefe do Zoo de Kiev, onde centenas de animais morreram, é investigado por fraude

             Promotores ucranianos abriram um inquérito criminal contra o ex-diretor do Zoológico de Kiev, onde centenas de animais morreram ou desapareceram misteriosamente nos últimos anos.
            Segundo informações do The Canadian Press, os promotores disseram que Svitlana Berzina é suspeito de desviar cerca de $47.000 (€32.000) do zoológico, com a encomenda de projetos que não foram totalmente realizados.
            Berzina foi demitido no ano passado depois que quase metade dos animais do zoológico morreram ou desapareceram. Grupos de direitos animais afirmaram que as mortes foram causadas por maus-tratos e que animais raros foram ilegalmente vendidos a colecionadores particulares.
            Berzina, que foi encarregado de outra agência de bem-estar animal, não quis comentar sobre a investigação.
            Grupos internacionais de proteção animal vêm há muito tempo pedindo para o Jardim Zoológico de Kiev seja fechado devido às suas condições horrendas.
            Nesta foto de 26 abril de 2010, Boy, um elefante indiano de 39 anos está coberto com um pano depois de ter morrido. Procuradores ucranianos abriram uma investigação criminal contra o ex-diretor do Jardim Zoológico de Kiev, onde centenas de animais morreram ou desapareceram misteriosamente nos últimos anos. Os promotores disseram quarta-feira, 4 de maio de 2011, que Svitlana Berzina é suspeito de desviar cerca de US $ 47.000 do jardim zoológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário