domingo, 8 de maio de 2011

Estudo revela que cigarro também faz mal aos animais


            Como se não bastassem os malefícios à saúde humana, cigarro também pode causar problemas respiratórios e câncer no animal de estimação. Aliás, os bichinhos sofrem, e muito, com o fumo passivo. O alerta vem de uma pesquisa da fundação americana The People’s Dispensary for Sick Animals.
            Segundo ela, gatos expostos ao cigarro têm o dobro de propensão a desenvolver linfoma, um tumor que ataca o sistema linfático e destrói as células de defesa. Os cachorros, por sua vez, têm probabilidade de apresentar problemas respiratórios. “Tumores em seios nasais também são duas vezes mais frequentes em cães que moram com fumantes”, salienta o veterinário Eduardo Schmidt, de São Paulo. Isso porque os componentes do tabaco, ao serem absorvidos pelas células, danificam seu DNA, favorecendo o câncer.
            Se você ainda não se convenceu de que o melhor é largar o vício de uma vez por todas, pelo menos evite soltar fumaça perto do bichinho. Final, o animal não tem nada a ver com sua escolha. Procure uma janela, uma varanda ou qualquer outro lugar aberto

                                                                                                          Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário