Animais devem ser transportados no banco traseiro, com uso de uma cadeirinha especial
Quando for viajar de carro,uma das prioridades é zelar pelo conforto e segurança de todos os passageiros. E caso um deles seja um animal, os cuidados devem ser semelhantes aos demais integrantes da família. Aproveitando o período de férias escolares, reunimos algumas recomendações para que seu animal conviva sempre em harmonia dentro do veículo.
O mais comum é ver cachorro, ou gato, andando no colo de um dos tutores, com a cabeça para fora, aproveitando o vento na cara. Porém, o correto é que o animal vá em uma cadeirinha especial, que possa ser presa no cinto de segurança do banco traseiro. A outra opção, caso o animal seja muito grande, é pela caixa de transporte, que deve ser colocada no porta-malas do veículo.
A segunda dica é não alimentar animal pouco antes de sair de casa. O balanço do carro pode fazer com que ele enjoe e acabe sujando todo o estofado do veículo. Além disso, em uma viagem longa, pare de vez em quando para que ele possa fazer as necessidades, tomar uma água e descansar um pouco do estresse do trajeto.
Por fim, vale lembrar que deixar o animal com o focinho para fora do vidro pode fazer mal para ele. Eles adoram a sensação de aventura e o vento da velocidade, mas se isso é feito com muita frequência, ou por um longo tempo, pode ressecar nariz e olhos, afetando, dois de seus principais sentidos.
Fonte: Revista Carsale
Por: Catherine Pinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário