Um cavalo passou horas agonizando em uma estrada de Nova Friburgo (RJ) depois de ter sido atropelado. Moradores ficaram chocados com a demora para chegar a ajuda. O animal teve que ser sacrificado. O acidente foi no Alto das Braunes. Um carro atropelou o cavalo e o motorista abandonou o local.
No meio da pista, o animal agonizava, ele teve fraturas expostas e não conseguia sair do lugar. Quem passava perto tentava ajudar. Por causa do pouco espaço foi preciso fechar a estrada. O sofrimento do animal durou quase duas horas. A informação dos Bombeiros é de que a responsabilidade, nesse caso, é da prefeitura. Mas nenhum veterinário apareceu para ajudar.
A situação só se resolveu no fim da tarde. Um veterinário pago pelos próprios moradores chegou para cuidar do cavalo. O animal precisou ser sacrificado. Quem precisa passar pela estrada reclama. É comum encontrar animais soltos, todos temem novos acientes.
A assessoria da Prefeitura de Nova Friburgo disse que vai apurar o caso pra saber o que aconteceu. Só depois é que vai se pronunciar.
O veterinário responsável pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, em Nova friburgo Luis Fernando Bonin, não toma conhecimento das denúncias de maus tratos aos animais e muito menos presta socorro a animais com problemas.
IMAGENS FORTES:Fonte: In360
Por: Cat Pinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário