quinta-feira, 28 de julho de 2011

Animais são maltratados em universidade chilena


            O campus experimental Casablanca da UNICIT (Universidade Iberoamericana de Ciências e Tecnologia) é um dos lugares mais hostis que existem. Na parte da leiteira , onde os alunos de medicina veterinária levam a cabo suas práticas universitárias, não existe qualquer regra de bem-estar animal ou respeito pelos animais.
            Os animais encontram-se desnutridos, muito estão doentes sem receber qualquer tipo de tratamento, não possuem lugar seco para descansar, ficam imersos no barro e em seus próprios excrementos, passam seus dias esperando sua vez para doar sua cota diária de leite, de acordo com denuncia realizada por Stephanie Aedo, de Santiago do Chile, no jornal PrensAnimalista.
            As condições sanitárias são deploráveis, por isso é extremamente necessário que esses animais sejam resgatados, ou que, pelos menos, sejam bem tratados, já que a dona da universidade, recebe uma boa quantia de dinheiro explorando esses animais.
            A foto é do dia 19 de maio deste ano. Nela, pode-se ver uma vaca doente que já estava há vários dias nessas condições, sem receber nenhum tipo de tratamento, sem comer e sem poder se levantar. Não há ninguém no local capaz de atendê-la. Sem dúvida, morrerá na leiteira, como tantas outras, que inclusive foram sacrificadas pelo próprios alunos da universidade.
Fonte: ANDA
Por: Catherine Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário