segunda-feira, 4 de julho de 2011

Blogueiros alertam sobre maus-tratos sofridos por animais em abrigo de Memphis

            O que começou como uma tentativa de ampliar as linhas de comunicação entre os defensores dos animais e o abrigo de animais em Memphis, EUA, em relação ao tratamento dado aos animais do local, acabou virando um guerra de ameaças e intimidação por parte da Cidade de Memphis contra Carolina do Sul.

Shirley Thistlethwaite abriu seu blog YesBiscuit! para discutir padrões de bem-estar em abrigos do Sudeste e para alertar a comunidade para adotarem o paradigma de não matar. Ultimamente, o foco tem sido a MAS e sua inaceitável taxa de 77 por cento de eutanásia, segundo informou a Animals Change.

            Em uma tentativa de ajudar os animais do MAS, que conseguem sobreviver, uma página de doação no ChipIn, foi criada para ter manter um fundo disponível para que possam resgatar os gatos e cães abandonados e mantê-los como iniciativa particular. Infelizmente, a cidade de Memphis prefere continuar com o status quo e deixar que os animais morram mesmo sendo saudáveis e adotáveis.

            Um procurador da cidade de Memphis, Herman Morris Jr., respondeu à generosidade de estranhos que doaram dinheiro, enviando a Shirley uma carta dizendo que ela estava agindo em violação de uma lei da Carolina do Sul que proíbe a solicitação de fundos, para uma organização, sem sua permissão. A carta chegou a dizer que se ela não “parasse e desistisse”, o escritório seria obrigado a abrir uma ação legal.

            Ao mesmo tempo, a MAS se prepara para abrir as portas para a instalação de um novo abrigo de $ 7,6 milhões de dólares. Deverá ficar superpovoada, logo que as portas forem abertas, diz o diretor da MAS, Matthew Pepper, e que a ” eliminação da eutanásia para animais saudáveis, amigáveis e adotáveis” é “uma meta alcançável”. Mas como isso pode ser alcançado quando se os animais são matidos escondidos do público e pessoas como Shirley e locais que tentam ajudar os animais são excluídos?

            Se você conhece alguém que mora em Memphis, Shirley recomenda que você peça que eles se atuem na causa. Telefonemas, cartas e petições mostram que este é um problema sério que precisa ser corrigido. Os trabalhadores de Memphis são muito resistentes a alterações, baseados na desculpa de que os residentes locais estão apáticos então por que eles se importariam.

            Que tristeza. Se estes funcionários eleitos / nomeados realmente acreditam que ninguém se importa, eles não estão escutando muito bem. Mas quando se trata de uma única pessoa na Carolina do Sul com seu blog de cães para tentar fazer a diferença, você pode apostar que a voz é ouvida e tentativas para calar não faltam.

            Shirley é a prova de que uma pessoa é suficiente para fazer a diferença. “Nunca tenha medo de ser a única voz a falar pelos animais quando for necessário. Em toda a probabilidade, você não é a única voz e vai ganhar o apoio dos outros a tempo “, disse ela. “E se se a sua voz for a única pelos animais, mais uma razão para se fazer ouvir.”

            A MAS possui webcams na maioria das salas do abrigo. É difícil entender como os animais podem continuar sendo maltratados se o mundo todo está assistindo. A imagem acima é de um gato que Shirley ajudou a salvar. O gato, Charlotte, estava em trabalho de parto e foi cutucada com uma vara por quase dez minutos.

            A prova está aí diante de nós – e antes da cidade de Memphis, se é que eles notariam. Compaixão para com os animais precisa estar no da lista de melhorias. “A mudança começa com os líderes que se comprometeram a salvar vidas de animais “, disse Shirley. Parece-me que eles são os que realmente estão apáticos. É hora de acordá-los e pedirmos uma real mudança…


Fonte: ANDA

Por: Catherine Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário