quinta-feira, 21 de julho de 2011

Leão Ariel é tratado com acupuntura para tratar as pernas


            O leão Ariel, que tem três anos e não consegue mais andar desde 2010, está sendo tratado com sessões de acupuntura.
            Como o felino estava mais fraco, a “tutora” dele decidiu recorrer a métodos alternativos – inclui também quiropraxia e massagem – para ver se ele se recupera.
            Ariel possui uma rara doença degenerativa autoimune que causou a paralisia de suas patas um ano atrás.

            O animal passa pelo tratamento na casa da médica veterinária Livia Pereira Teixeira, que transformou o local em um hospital. Lá, Ariel é submetido à acupuntura. Em entrevista à TV Reuters, a veterinária diz que o leão está respondendo bem.
            Na última quarta-feira (20), Ariel foi submetido a uma espécie de hemodiálise inédita, chamada plasmaferese, que consiste em retirar o plasma, filtrar as células de defesa e depois substituir pelo plasma de sangue doado.
            Para o procedimento, foram recolhecidos dois litros de sangue de três grandes felinos do interior de São Paulo.
            Profissionais ouvidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária disseram saber do uso da técnica em cães e bois, mas não em leões.
            A “tutora” do animal, Raquel Borges, que vive em Maringá (PR), iniciou uma campanha em redes sociais para arrecadar fundos. Os gastos com o tratamento de Ariel, afirma a agência de notícias Reuters, é de R$ 11 mil por mês.
            Aproximadamente 60 mil pessoas clicaram no botão “like” do Facebook e várias outras já fizeram donativos em contas bancárias em favor da dona do leão, que mantém uma fundação de auxílio a animais abandonados.
Fonte: Paraíba
Por: Catherine Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário