quinta-feira, 28 de julho de 2011

Assista ao vídeo do pirarucu gigante que levou a Polícia Federal ao Minizoo, em MS

            Foi com um vídeo postado no Youtube que as autoridades descobriram a existência de um verdadeiro minizoológico ilegal funcionando nos fundos de uma loja em pleno centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

            Animais da fauna sul-mato-grossense e exemplares de espécies exóticas eram utilizados como ‘chamariz’ para os clientes em um espaço com fontes, tanques de água na parte de trás da loja de utilidades domésticas.

            A investigação começou com a localização, pela internet, de um vídeo com o título “Pirarucu Gigante no Centro de Campo Grande”.

            Na ação da polícia federal, realizada nesta terça-feira (26) pela manhã, foram apreendidas 27 tartarugas, 3 marrecos, 30 ovos de marreco, 1 pirarucu, tilápias pacus e cascudos.

Confira aqui o vídeo que levou a PF ao minizoo no centro de Campo Grande:



            A loja fica na Avenida Afonso Pena, bem no centro da capital sul-mato-grossense, onde os animais eram mantidos em exposição. O uso de exemplares da fauna local ou de fora como atrativo comercial é proibido por lei, segundo a Polícia Federal.

            Como o responsável pela loja não tinha licença do Ibama, nem condições adequadas para manter os animais em cativeiro, foi multado em R$ 10 mil e responderá a processo criminal.

            Os animais recolhidos foram levados para o CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. A operação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ibama e o CRAS.

Fonte: Midiamax
Por: Catherine Pinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário