quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Internauta denuncia abandono e morte de cães em lixão

A internauta de Melime de Paula Coutinho Nogueira enviou uma denuncia de abandono e morte de cachorros em um lixão na zona rural de Divinolândia, em SP.

Segundo ela, cerca de 90 cães, sendo 30 filhotes, vivem em péssimas condições no local há mais de dois anos. Ela ainda afirmou que as pessoas abandonam os animais no local, gerando uma superpopulação.

Melime explicou também que os animais estão morrendo no local e que, apesar das reclamações e de um abaixo-assinado, a prefeitura ainda não fez nada a respeito. “Até os vereadores já enviaram projetos para a prefeitura, mas não tomam uma providência. Nós não queremos exatamente um canil, mas buscamos uma solução para isso, pois esses animais estão morrendo”.

A internauta disse que os próprios moradores ajudam os cães e até uma padaria doa pães para que os cães não morram de fome. “Os moradores que vivem perto do aterro fazem um trabalho voluntário para ajudar esses animais. Um senhor até leva os animais para a casa dele para cuidar”.

Outro lado

Animal, que segundo a internauta, estava em estado terminal

A reportagem do EPTV.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que informou não ter recebido nenhuma denúncia ou reclamação de moradores a respeito do problema.

Apesar disso, há um mês, a prefeitura contratou um veterinário para fazer um trabalho de castração e vacinação dos cães no local. Ao contrário do que a internauta disse, a prefeitura levantou que são cerca de 30 animais vivendo no lixão.

Ainda segundo a assessoria, o problema do abandono se agrava porque pessoas de outras cidades levam os animais para o local.

Crime

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos e pode render prisão de três meses a um ano, além de multa. Caso o animal morra, a pena é aumentada em até 1/6.

Essa notícia contou com a colaboração do internauta Lenine de Paula Coutinho Nogueira, de Divinolândia/SP. Mande também textos, fotos e videos para a seção “Você é a Notícia” clicando aqui.

Fonte: EPTV
Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário