segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ANDA lança em SP documentário premiado sobre indústria de peles



A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), uma organização que trabalha para aumentar a atenção dada aos animais na mídia, está lançando no Brasil o documentário Skin Trade(Mercado de Peles), da norte-americana Shannon Keith – também diretora do documentário Behind the Mask.

O documentário terá pré-estreia no dia 27 de setembro, às 20h30, no CineSESC, em São Paulo, com a presença da diretora.

Quem quiser participar da pré-estreia deve enviar um email com o nome completo para faleconosco@anda.jor.br .

Sobre o filme

Skin Trade, premiado em 11 festivais de cinema, revela a dolorosa verdade desta indústria violenta e as questões sociopolíticas por trás de campanhas de marketing da indústria de pele. O documentário explora a conexão do comércio de peles de povos nativos, o impacto ambiental dos curtumes, além da verdade na legislação de rotulagem, com a esperança de fechar brechas que permitem o uso de peles de gato, cachorro, raposa ou lobo, as quais são vendidas como “falsas” em mercadorias importadas da China.

O documentário apresenta entrevistas com o congressista americano Dennis Kucinich, o advogado ambiental Jan Schlichtmann, o estilista Todd Oldham, a ex-jornalista de moda Julia Szabo, a escritora campeã de vendas Rory Freedman, a presidente da PETA Ingrid Newkirk, o diretor da Overstock.com, Patrick Byrne, e atores/ativistas como Alexandra Paul, James Cromwell e Jorja Fox. A trilha sonora foi feita pela banda The Fade e inclui também a canção “Skin Trade”, de Duran Duran, que cedeu a faixa para os produtores.

Assista e entenda o que move essa indústria e o que será necessário para mudá-la.

Serviço:

Lançamento Skin Trade
Local: CineSESC – Rua Augusta,  2075, Cerqueira César – SP
Data: 27 de setembro
Hora: 20h30

Entrada franca

Garanta lugar colocando seu nome na lista com antecedência. Envie um email para faleconosco@anda.jor.br .

Fonte: ANDA
Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário