sábado, 18 de junho de 2011

Bangladesh cria força especial para proteger o tigre-de-bengala

O Bangladesh cria força especial para salvar o Tigre-de-Bengala (Panthera tigris tigris) e outras espécies em risco de extinção.

            O grupo é constituído por uma equipe de 300 pessoas e atuará nas florestas de mangue de Sundarbans, situadas entre o Bangladesh e a Índia, um dos últimos refúgios destes animais. A decisão foi tomada após a realização da maior apreensão de peles e ossos de tigre das últimas décadas, no início deste ano.
            Até agora a caça não tinha sido considerada como a principal ameaça à população de tigres no Bangladesh. Contudo, a apreensão aumentou os receios de que um grupo organizado de caçadores estaria atuando na região.
            O ministro do ambiente e da floresta Hasan Mahmud sublinhou que a criação de uma força especial para proteger a vida selvagem estava muito atrasada. Segundo os funcionários do departamento das florestas, os caçadores estavam utilizando técnicas bastante sofisticadas para caçar os tigres.
“A equipe do departamento da floresta em Bangladesh precisa de mais treino porque agora os caçadores são muito sofisticados”, afirmou Mahmud. “Temos que nos treinar e equipar.”
            Esta nova força também irá combater o tráfico crescente de animais selvagens. No início deste mês, funcionários do aeroporto de Bangkok, na Tailândia, encontraram centenas de tartarugas de água doce e crocodilos em malas de um voo proveniente do Bangladesh.
Fonte: Naturlink

                                                            Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário