segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pit bull encontrada amarrada em árvore corre risco de morte


A cadela da raça pit bull abandonada no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP), corre risco de morte, segundo o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), José Januário das Neves Martins. O animal passou por uma avaliação depois de 24 horas no CCZ e seu estado de saúde é estável e inspira cuidados.


De acordo com o veterinário, um exame de sangue realizado no sábado (12) diagnosticou que a cadela está com anemia acentuada, por conta dos carrapatos, além de estar com uma infecção, possivelmente no útero. “Ela começou a tomar dois antibióticos no sábado para dar início ao tratamento. Na quarta-feira (16), ela fará uma ultrassonografia, o que poderá identificar uma possível gestação”, afirma.

Ainda, segundo o veterinário, após sua recuperação, a cadela será colocada para a adoção. “Ela não demonstrou ser agressiva”, disse.

Abandono

A cadela foi encontrada amarrada em uma árvore, na sexta-feira (11). Segundo vizinhos, ela ficou no local por mais de 7 horas.

Crime

O abandono de animais é crime previsto pela lei n.º 9605/98. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de detenção e multa. Para denunciar, ligue 181 ou (16) 3610-6067, na Delegacia de Proteção aos Animais.

Fonte: EP Ribeirão



Nenhum comentário:

Postar um comentário