sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O primeiro Hospital Veterinário de Porto Velho (RO)



 O maior hospital veterinário de Rondônia, o primeiro de Porto Velho e um dos mais bem equipados do Brasil, entrará em funcionamento dentro de alguns meses no Campus da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho. A moderna estrutura, erguida no estilo neoclássico sob a responsabilidade técnica do arquiteto Oswaldo Canizares, já se encontra em fase final de construção.

Com 2.500 metros quadrados de área construída, a unidade será dotada de quatro salas de atendimento, sendo duas para animais de grande porte e duas para pequenos animais. O prédio será dividido em seis blocos: clínica de pequenos animais e silvestres, centro cirúrgico, internamento para grandes animais, apoio ao diagnóstico (incluindo laboratório de Patologia Clínica, Radiologia e Ultrasonografia), internamento para pequenos animais e um bloco de laboratórios especializados (Microbiologia, Parasitologia e Reprodução Animal). 

O Hospital Veterinário da FIMCA, com 50 salas de aula, contará ainda com um anexo destinado ao funcionamento do laboratório de Patologia Animal e Técnicas de Necropsia e uma clínica para exame clínico de grandes animais. No complexo hospitalar, os acadêmicos terão acesso a um auditório equipado com circuito interno de televisão e vídeo conferência para que possam assistir e acompanhar as cirurgias em tempo real.

Todas as dependências do hospital foram meticulosamente planejadas, após ampla pesquisa sobre o que há de mais moderno nos congêneres em funcionamento no Brasil e no mundo, a fim de oferecer as melhores condições de ensino-aprendizagem aos professores e acadêmicos da instituição e dar o melhor atendimento possível aos animais de grande e pequeno portes que serão tratados na unidade

Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário